07 June 2007

PTCC - Portuguese Touring Car Championship

No ultimo fim-de-semana do mês de Maio e fui ao Autódromo do Estoril para asssitir ao ACDME 3. Neste fim-de-semana o Circuito do Estoril apresentou um dos mais completos programas deste ano. À prova do Campeonato Nacional de Velocidade, juntaram-se os GT’s espanhois, pelo que animação foi coisa que não faltou.

O renovado Campeonato Nacional de Velocidade, que agora se passou a chamar PTCC (Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo), está a surpreender pois têm aparecido novos projectos tais como o Peugeot 407 que se estreou nesta prova. O que faltou foi mais uma vez o público, que apesar de o acesso ser gratuito e estar bom tempo.

José Monroy / Triquímica Racing /BMW 320si

João Figueiredo / Automóveis do Mondego Competição / Peugeot 407 S2000 Pina Cardoso / Veloso Motorsport / SEAT Copa LEON

Primeira Volta

Manuel Gião - Pedro Couceiro / GPC Sport / Ferrari 430 GT2Partida Lançada Fernando Espirito Santo - Ricardo Bravo / ASM Team / Ferrari 430 GT2 Luis Villalba - Francesc Gutierrez / Motor Competicion / Mosler MT900R
Ferran Monje - Borja Veiga / Move Racing / Porsche GT3 RS

Rock In Rio Lisboa 2008 - Countdown

Já cá não vinha "postar" há alguns meses. Pouco importa isso agora, visto que ninguém lê estas linhas a não ser eu próprio.

Finalmente tive algum tempo livre para dedicar a este espaço, também tive entretanto tempo para algum lazer, aproveitando-o assim para ir janatr fora e ao mesmo tempo ver a tão anunciada cascata pirotécnica e o fogo de artifício que daria início contagem decrescente para o Rock in Rio Lisboa 2008.


Assim sendo, fui jantar à doca de Santo Amaro e o restaurante eleito para o efeito foi o Arroz Maria, onde as especialidades são as tapas e as paelhas.

Falando agora do tema que me trouxe aqui, a cascata pirotécnica foi a maior e a mais espectacular alguma vez realizada em Portugal. Também eu pessoalmente nunca assisti a nada semelhante.
Foi possível assitir de ambos os lados da Ponte 25 de Abril e uniu as duas margens. Durante cerca de uns 7 - 8 minutos assistiu-se a um espectáculo de fogo de artifício magnífico repleto de luz e cor, surgindo no final ao longo da Ponte 25 de Abril a tão falada cascata. Este espectáculo foi supostamente sincronizado com música (a qual não consegui ouvir)..
.
.